Quem Somos

Casa de Apoio Beatriz Ferraz - Clique para ampliar!

A Casa de Apoio Beatriz Ferraz surgiu da união dos  lares “Célia  Janotti” e “Januário Carneiro” em 2006.  Nela são atendidas pessoas carentes, principalmente do interior, que estão em tratamento em Belo Horizonte.

A  casa  oferece  alimentação, atendimento  psicológico, lazer, serviços  de enfermagem, transporte e outros recursos para seus  pacientes. Além disso, a  dor é abrandada pela atenção, proteção,  carinho e apoio dados pelos funcionários e voluntários.

No ano de 2008,  foram  mais  de  70 mil  atendimentos  sem nenhum ônus para os pacientes e acompanhantes. Uma hospedagem que oferece a eles, conforto e dignidade.

Em  2009,  houve  a ampliação  para  685m² de área  construída  e revitalização da Casa de Apoio Beatriz Ferraz. Isto possibilitou a melhoria dos serviços prestados, mais atendimentos e melhores acomodações.

Além disso, o Instituto Mário Penna conta com o apoio de voluntários que levam, aos pacientes, carinho e lazer, através de atividades como bingo, bordado, teatro, missa, contação de histórias e pastoral.

Apesar da tristeza que o câncer  traz, o  ambiente  desta  casa é  cheio de vida, saúde e lúdico, o que ajuda  a amenizar o  sofrimento da doença. Essa parceria tornou possível ao Instituto cumprir seu objetivo de proporcionar às pessoas um abrigo confortável e apoio multidisciplinar.

Casa de Apoio Beatriz Ferraz!

Casa de Apoio Beatriz Ferraz

Rua Paraisópolis, 887 • Santa Teresa CEP 31010-330 • BH/MG

tel: +55 31 3465 9350 • fax +55 31 3467 9353

WEBMAIL

A Casa de Apoio Beatriz Ferraz é uma das unidades do:

Instituto Mario Penna