Por que doar

O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. Ao enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las, nos tornamos mais justos e igualitários.

Doar vai muito além de “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel, etc.”: doar é um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.

Temos plena certeza de que a história do Instituto Mário Penna se confunde com a dos seus doadores e parceiros, pois, sem eles, nada seria possível.

Doação

No dicionário, doar significa “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel ou vantagens etc. que antes era de sua posse”. Mas nós, do Instituto Mário Penna, sabemos que doar é muito mais do que isso.

Ao longo de mais de quatro décadas de existência, a Obra Mário Penna mostra como essa pequena palavra conseguiu transformar a vida de milhões de pessoas – sejam elas pacientes ou doadores.

Só em 2016 foram mais de 1,3 milhões de procedimentos realizados e mais de 280 mil pessoas atendidas, graças ao auxílio da sociedade. Esses números refletem como, juntos, podemos fazer a diferença.

Depoimentos

Ajude o Instituto
Mário Penna

Sua doação pode fazer toda a diferença.

SAIBA MAIS