Arrecadação de Troco

05/01/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria:

O projeto de arrecadação do troco é responsável pela cobertura do déficit operacional gerado pelo atendimento de pacientes com câncer pelo SUS no Estado de Minas Gerais. Além da manutenção da casa de apoio Beatriz Ferraz, cujos custos são suportados integralmente por doações. Basta um ato de solidariedade para ajudar a salvar vidas de pacientes com câncer.

O Instituto Mário Penna é uma das principais instituições filantrópicas de saúde de Minas Gerais e é composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. O Instituto tem mais de 60% dos seus pacientes provenientes do SUS e responde por cerca de 70% dos atendimentos dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais de 20% do total de novos casos de câncer em todo o estado.

A instituição atende a pacientes de cerca 760 municípios mineiros. Em 2017, realizou 240 mil sessões de radioterapia, 33 mil de quimioterapia, 100 mil consultas, 1,2 milhões de procedimentos e 60 transplantes de medula óssea. Para 2018, a expectativa é que as doações ajudem a manter o pleno funcionamento das unidades do Instituto Mário Penna, ameaçado pela situação econômica vivida pelo país e Minas Gerais.

Compartilhe essa notícia: