Faça parte da Torcida Mário Penna

19/06/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



A situação econômica vivida pelo país e por Minas Gerais tem impactado diretamente vários setores, principalmente as instituições que atuam com a ajuda e a generosidade de muitos, como os hospitais filantrópicos. Com grande importância para a saúde da população, o Instituto Mário Penna têm vivido o desafio de continuar a cativar o apoio da sociedade para conseguir manter o seu pleno funcionamento. Uma campanha que une a paixão dos brasileiros e, especialmente, dos mineiros, pelo esporte: o futebol.

Com a participação dos atletas João Ricardo Riedi, goleiro do América; Leonardo Silva, zagueiro do Atlético; e Henrique Pacheco Lima, meio de campo do Cruzeiro, – todos de forma voluntária, a iniciativa busca despertar a atenção dos mineiros para as doações ao Instituto Mário Penna, atreladas aos serviços de saúde e assistência social, predominantemente direcionados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde 1971 na luta contra o câncer, o Instituto Mário Penna passa por um dos momentos mais delicados da sua história, e conta com as doações da comunidade para continuar prestando um atendimento de qualidade aos seus usuários. 

O Instituto Mário Penna em números

O Instituto Mário Penna é uma das principais instituições filantrópicas de saúde de Minas Gerais e é composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. O Instituto tem mais de 60% dos seus pacientes provenientes do SUS e responde por cerca de 70% dos atendimentos dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais de 20% do total de novos casos de câncer em todo o estado.

A instituição alcança cerca de 760 municípios mineiros. Em 2017, realizou 240 mil sessões de radioterapia, 33 mil de quimioterapia, 100 mil consultas, 1,2 milhões de procedimentos e 60 transplantes de medula óssea. Para 2018, a expectativa é que as doações ajudem a manter o pleno funcionamento da instituição, ameaçado pela situação financeira vivida pelo país e Minas Gerais. Atualmente, cerca de 200 mil doadores ajudam o Instituto Mário Penna regularmente.

Ajude o Mário Penna a virar o jogo e a oferecer tratamento de qualidade a quem precisa.

Compartilhe essa notícia: