Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Alegria que traz a força para combater o câncer

05/03/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Histórias de pacientes Notícias Gerais



Sem perder o sorriso no rosto e a alegria contagiante, como de quem carrega na alma uma leveza, Carmem Santos Cruz conta, tranquilamente, durante uma sessão de quimioterapia, sobre a descoberta do câncer colorretal e de mais seis nódulos no pulmão.

Ela descobriu a doença em 2017, quando começou a sentir muita dor na região da barriga e ter sangramentos anais. Diante desses sintomas, Carmem buscou um diagnóstico concreto, durante aproximadamente seis meses, até que o recebeu no Hospital Luxemburgo. “Fui instruída que procurasse logo o tratamento nesse hospital. Ele (o médico) me disse que tinha 90% de chance de cura, que sairia de lá curada”, comenta Carmem.

Atualmente, ela faz o tratamento de quimioterapia, aguarda o agendamento da cirurgia e já se sente muito melhor. “Esse hospital é um pedacinho do céu. Todos são muitos cuidadosos. Agradeço a atenção de todos que estiveram comigo desde o início, pessoal da recepção, cada um dos médicos, enfermeiros, enfim, a todos. Fui muito bem recebida, me arrancaram sorrisos”, destaca. “Já me sinto curada, viva! Cheguei aqui não aguentando nada”.

Compartilhe essa notícia: