Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Aniversário Solidário, festa de amor

27/06/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



Aniversário Solidário

Ação do Instituto Mário Penna e da Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, é exemplo de voluntariado e solidariedade para famílias.

Mobilização social e sensibilidade

No dia 8 de maio, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja realizou quatro missas de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Nessas oportunidades, foram distribuídos panfletos aos milhares de fiéis sugerindo a ideia dos aniversários solidários com o fim de ajudar o Instituto Mário Penna, e assim seus pacientes. O Conselheiro da Associação Mário Penna, José Maurício Resende, e sua esposa, Bru, foram os idealizadores juntamente com toda a equipe da Pastoral da Saúde.

Para a alegria do Instituto, no dia 24 de junho, recebemos a visita de Maria Clara Nogueira que, impactada pelos panfletos da Pastoral escolheu como presente de aniversário doações de fraldas e água de coco que foram entregues ao setor de humanização da Instituição. Foram 110 caixinhas de água de coco e 606 unidades de fraldas.

Maria Clara conta que esta essência já estava presente nela desde a sua jovialidade, pois há 30 anos os seus pais foram exemplo de solidariedade pedindo na celebração das Bodas de Ouro como presente, doações para uma instituição carente de sua cidade, São Gonçalo do Prado. Maria Clara afirma que sentiu um chamado: “ao ver o panfleto, lembrei que meu aniversário estava próximo e assim o fiz, falei que não queria presente e foi um desapego, o maior presente que eu poderia ter recebido foram as doações. Espero poder influenciar outras pessoas”.

Outro exemplo que emocionou e mostrou que solidariedade não tem idade foi o do Lucas Prado Siqueira, 7 anos. No seu aniversário, brinquedo não teve vez, fraldas geriátricas foram seu pedido para o dia tão especial. Sua mãe, Sibele Fernanda Prado da Silva, contou que Lucas ficou encantado com a apresentação do Coral dos Laringectomizados do Instituto Mário Penna na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja e com a proximidade de seu aniversário, juntos decidiram pedir as doações para o Instituto. Foi uma festa para o Lucas que ficou bastante contente ao ver tudo o que recebeu. Sibele também ficou bem animada: “outras mães querem copiar” nos contou em depoimento.

Que estas famílias e fieis continuem sendo exemplo de solidariedade!

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.