Arraiá anima pacientes e colaboradores do Hospital Luxemburgo

26/07/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



Corredores coloridos, colaboradores fantasiados, pacientes muito animados. Não parece, mas este é o cenário de um hospital, neste caso, o Hospital Luxemburgo. Durante a manhã colaboradores, médicos, pacientes e acompanhantes se divertiram no Arraiá do Instituto Mário Penna, organizado pela Equipe Multidisciplinar com o apoio da Diretoria de Humanização.

Para a festa, os postos de Enfermagem e Farmácia foram todos enfeitados com artigos criados pelos próprios colaboradores e pacientes, que participaram de um concurso interno de decoração, que teve como alguns dos critérios de avaliação a criatividade e sustentabilidade. “Essa festa está linda, todo mundo animado. Até ajudei a colorir as bandeirinhas”, contou a paciente Edir Domingos da Costa, 74 anos, internada na ala do SUS.  “Tem paciente que não sai da cama e hoje está aqui no corredor se divertindo. É isso que vale”, acrescentou Edna Rodrigues, técnica de Enfermagem.

Arraiá teve até quadrilha

Paciente de convênio, Rosana da Silva Pinheiro, 56 anos, contou que a surpresa começou logo cedo quando a equipe de enfermagem chegou no quarto fantasiada. “É muito bom ver essa alegria no trabalho, os enfermeiros dançando com os pacientes. A gente se distrai e fica mais fácil ficar aqui. Hoje está tão bom que nem deu vontade de ir embora”.

O ponto alto da festa foi a tradicional quadrilha, seguida da premiação e entrega dos brindes. O 1° lugar ficou com o Posto 1 e o 2° lugar com o Posto 2, mas todos vitoriosos por terem feito do ambiente hospitalar, um dia de muita alegria. “O hospital vive um momento financeiro delicado e conseguimos quebrar esse clima. Tanto nós profissionais, quanto os pacientes e acompanhantes, viveram um momento diferente. A grande vitória foi arrancar de todos um sorriso, mesmo neste momento de fragilidade”, explicou Natália Ferraz, Supervisora de Enfermagem do Posto 1.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Notícias Gerais