Arraiá Casa de Apoio Beatriz Ferraz

27/06/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



Humanização na Saúde

Em um bonito fim de tarde de terça-feira, 25 de junho, foi realizado o Arraiá para os pacientes hospedados na Casa de Apoio Beatriz Ferraz. A Casa, é uma unidade do Instituto Mário Penna e acolhe gratuitamente pacientes carentes com câncer do interior de Minas Gerais. Neste dia, recebeu uma festiva ação que encheu o terraço de bandeirolas, guloseimas e muita alegria. A celebração só foi possível devido a parceria entre o Instituto Mario Penna e o Colégio Loyola.

Voluntariado

Marina Mendes, aluna do 9º ano, participa das ações de Formação Humana e Cristã, junto aos pacientes do Instituto Mario Penna. Animada com ação afirma, “…o que mais gosto de vir para cá é porque é um refugio, a gente se contagia ao ver a alegria que eles têm quando chegamos aqui, e isso, acalma o coração”. Juntamente com os colegas, a adolescente se envolveu na arrecadação de recursos para a festa. Para isso, realizaram uma tarde de vendas de açaí com este fim. Além disso, diversos oratórios e outras ornamentações confeccionadas pelos alunos coloriam o Arraiá, com um toque de fé e tradição.

A quadrilha e personagens típicos também não podiam faltar. Gustavo Rodrigues e Cristina Antioga formavam o tradicional casal de noivos, em uma dança muito animada. Ambos colaboradores do Instituto Mário Penna tiveram sua união fictícia celebrada, com direito a padre, pais dos noivos, damas e padrinhos, também colegas de trabalho no dia a dia da Instituição.

Sonia Aparecida Santos Martins, paciente em tratamento de Câncer de Mama é de Ipoema, distrito de Itabira, e está na hospedada na Casa. Participou da celebração com um sorriso no rosto. Saboreando uma porção de canjica disse: “…aqui é muito bom e me ajuda muito no tratamento, me sinto muito feliz aqui”. Continua explicando que sua família em Itabira se sente segura quando ela está em Belo Horizonte em tratamento e hospedada na Casa de Apoio.

E assim, ao som de uma música contagiante e com muito ritmo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz se iluminou de alegria e diversão. O espaço foi ocupado por uma diversa comunidade, reunindo pacientes, colaboradores, doadores e familiares em uma celebração de amor, solidariedade e esperança para quem enfrenta a luta pela vida em um tratamento de saúde longe de casa.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Notícias Gerais