Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Campanha Outubro Rosa promove desfiles de pacientes e ex-pacientes oncológicas do Instituto Mário Penna

09/10/2017 Por: Administrador Categoria: Notícias Gerais



A campanha Outubro Rosa do Instituto Mário Penna, neste ano, traz o tema “Leve a vida cor-de-rosa” e, para isso, a prevenção é o caminho. Com o objetivo de disseminar essa ideia para a sociedade, neste mês, o Instituto realiza diversas ações, algumas delas em parceria com grandes instituições e empresas, para a conscientização da prevenção do câncer de mama.

Desfile na Igreja Boa Viagem

A abertura da campanha aconteceu em um culto ecumênico no salão paroquial da Igreja Boa Viagem, no dia primeiro de outubro. A cerimônia contou com o desfile das pacientes e ex-pacientes do Instituto Mário Penna, que estiveram ou estão em tratamento contra o câncer de mama, além de fiéis e amigos ou parentes das pacientes. A celebração, que teve o apoio do Instituto Mário Penna, foi ministrada pelo Padre Marcelo Carlos da Silva e pelo Pastor da igreja batista Getsamani, Cláudio Rosa, que levaram palavras de esperança e agradecimento aos presentes.

Desfile na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Na segunda-feira, dia 2, as modelos pacientes continuaram a maratona de desfiles do Outubro Rosa. E, dessa vez, o desfile aconteceu na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a convite do vereador Doorgal Andrada, que em seu discurso enfatizou a importância da prevenção. As pacientes, por sua vez, emocionaram a todos com suas histórias de superação.

Desfile na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Nesta terça-feira, dia 3, o desfile das pacientes e ex-pacientes aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a convite do Deputado Estadual Arlen Santiago. O evento contou com uma audiência pública, em que vários políticos e representantes de entidades ligadas à saúde falaram sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Também discursaram durante a solenidade a Superintendente Hospitalar do Instituto Mário Penna, Dra. Carolina Mourão, a Diretora de Humanização, Maria Ângela Ferraz e a Psicóloga da Humanização, Adriane Pedrosa. Participaram do evento, o Presidente da Assembleia Geral da Associação Mário Penna, Dr. Osmânio Pereira e o Assessor Médico, Dr. Mário de Carvalho.

 

Outros desfiles:

As pacientes continuaram desfilando superação e autoestima, levando esperança e informação a empresas, parceiros e colaboradores. Os últimos desfiles aconteceram no Hospital Mário Penna (04/10), na unidade Barro Preto da Lojas Rede – nossa parceira do troco solidário – e na Casa de Apoio Beatriz Ferraz (07/10), ação promovida pela empresa Prudential Seguros.

Desfile na Lojas Rede

Desfile no Hospital Mário Penna

Outros desfiles serão realizados durante todo o mês de Outubro, em ações já confirmadas no Lions Club de Lagoa Santa, na Secretaria de Saúde de Contagem, na Universidade FUMEC, no Colégio Santo Agostinho, no Hospital Luxemburgo e nos parceiros do Troco – Lojas Rede e Supermercados BH.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Notícias Gerais