Carnaval do Bem – Bloco na Contra Mão

02/03/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



Já tradicional no carnaval de Nova Lima, o bloco “Na Contramão” desfila solidariedade pelas ruas da cidade pelo oitavo ano. O cortejo sairá na segunda-feira, 4 de março, partindo da Praça Bernardino de Lima. A concentração terá início às 12 horas. Para receber o abadá e contribuir com a festa, cada folião deverá doar dois quilos de alimentos não perecíveis e um litro de leite. As doações serão encaminhadas para o Instituto Mário Penna e outras instituições de caridade.
Criado em 2011 com o objetivo de ir na contramão das drogas, do preconceito e da violência, o bloco a cada desfile tem atraído pessoas de todas idades e classes sociais. Somando todos os anos de cortejo, já foram arrecadadas 42 toneladas de mantimentos, 12 mil litros de leite e 3 mil litros de água de coco.
Segundo Téo Garzon, um dos criadores do projeto, o bloco vem destacando o papel solidário no carnaval. “Mantemos desde o início o foco social, de levar ajuda a quem necessita. Onde o poder público não alcança, a gente chega levando a solidariedade”.

Ronaldo Fraga – Neste ano, os abadás serão desenhados pelo renomado estilista Ronaldo Fraga, formado em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova
York, e Central Saint Martins de Londres.
Suas criações já foram apresentadas em diferentes países, como Japão, Holanda, Espanha, Uruguai, Bélgica, Chile, Argentina, México, Angola e outros. Sua marca está licenciada em mais de mil diferentes produtos no Brasil
para empresas como O Boticário, Tok&Stok, Malwee, L’Occitane e Chilli Beans, entre outras. É citado como um dos poucos designers a desenvolver projetos e ações que buscam reduzir a distância que existe entre o “Brasil feito à mão” do Brasil industrial. Em 2017, Ronaldo Fraga inaugurou em Belo Horizonte o “Grande Hotel Ronaldo Fraga”, projeto revolucionário no varejo de moda no Brasil.
História – A ideia do bloco surgiu de um grupo de amigos que um dia se perguntou por que todos os blocos da cidade desciam as ruas em direção à praça Bernardino de Lima, no centro. Como não obtiveram respostas, os jovens
resolveram criar o “Na Contramão”, que passaria a subir as ladeiras de Nova Lima, sempre no sentido contrário.
O “Na Contramão” será o único bloco do município a sair na segunda-feira de carnaval no período do dia. A banda que acompanhará os foliões durante as três horas de desfile será composta por 60 integrantes, que tocarão marchinhas de carnaval com instrumentos de sopro e percussão, relembrando os velhos tempos da mais tradicional festa de rua brasileira. O grupo caminhará por um percurso de 2 km, da Praça Bernadino de Lima até a rua Santa Cruz, próximo ao Bicame (principal símbolo da cidade).
Para participar da festa, cada folião trocará abadá por dois quilos de alimentos não perecíveis e por um litro de leite. Doações serão entregues para o Instituo Mário Penna e instituições de caridade.

Programação:

Dia 04/03: Concentração na Praça Bernardino de Lima (rua lateral à prefeitura),
a partir de 12h.
Troca de abadás: Somente no dia 04/03 a partir das 10 horas.
Local: Rua Augusto de Lima, 42, Centro.

Contato: Téo Garzon: (31) 97557-9377

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.