Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Conscientização e Ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, porém para o Instituto Mário Penna, todo dia é dia de pensar, conscientizar e de propor soluções em prol dos recursos naturais. A área de Gestão Ambiental do Instituto, realiza diversas atividades ao longo do ano que promovem esse pensamento, desde a realização de workshops com profissionais da área em outras instituições, treinamentos institucionais para os colaboradores, campanhas de conscientização, bem como a reciclagem e reutilização de diversos itens.

De janeiro a maio deste ano, 22% dos resíduos produzidos pelo Instituto Mário Penna, mais de 18 mil quilos de metal, papel e plástico, foram reciclados, permitindo que os materiais fossem aproveitados como matéria-prima para a fabricação de novos produtos e reduzindo a quantidade de recursos naturais retirados na natureza, além de ter gerado uma receita de mais de 5 mil para a instituição.

Outros itens que são enviados para reciclagem são o óleo de cozinha usado. Já são 268 litros nesse trimestre; eletroeletrônicos, pilhas e baterias que evitam a contaminação do solo com metais pesados; resíduos de construção civil; redução de consumo de copos descartáveis, além de controles ambientais, como o controle de efluentes líquidos.

Confira alguns números do primeiro trimestre deste ano! 

• Reciclagem de Resíduos Comuns: 18.577,5 KG (papel, metal e plástico)

• Óleo de Cozinha Usado: 268 litros

• Reciclagem de Eletroeletrônicos, pilhas e baterias: 796,7 KG

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.