Hospital Luxemburgo recebe consultoria do Hospital Albert Einstein

03/12/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



O Instituto Mário Penna foi selecionado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi – SUS) do Ministério da Saúde, e contará com uma consultoria do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein que integra o programa.

A consultoria, iniciada no dia 02 de dezembro, terá duração em torno de 12 meses e terá como foco o ‘giro de sala’ do Bloco Cirúrgico. Nesta primeira fase do trabalho, o consultor Marcos De Santis observará os processos, apoiará a execução e no final apontará o que pode ser melhorado.

Essa fase do projeto terá duração de três semanas consecutivas. Para isso, ele apresentou a diretores, gerentes e coordenadores de áreas estratégicas do Hospital Luxemburgo a metodologia que será aplicada. “Estamos trazendo um método de gestão de excelência para que o hospital incorpore em sua rotina, mas é preciso que todos estejam engajados na sua execução. Será um ganho muito grande para a instituição em conhecimento e produtividade e esse modelo poderá ser aplicado em qualquer outro setor.”

De acordo com o Diretor Administrativo do Instituto Mário Penna, Marco Antônio Viana, essa é uma grande oportunidade de crescimento para a instituição. Ele explica que a inscrição no programa se deu a partir de uma parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas) e que o sucesso da consultoria dependerá da participação efetiva de todos os colaboradores.

“Quando assumimos a diretoria vimos que a gestão precisava ser melhorada, é uma área em que precisamos avançar muito. A consultoria vai mostrar isso e, principalmente, vai apontar o melhor caminho. Mas, para isso, precisamos da dedicação máxima de todos.”

O Proadi-SUS é financiado com recursos de isenção fiscal (COFINS e cota patronal do INSS), concedidos aos hospitais filantrópicos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Saúde e que apoiam a promoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Notícias Gerais