Coral do Instituto Mário Penna comove colaboradores do Grupo Sada

12/08/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



Convidados para se apresentar no Grupo Sada, durante as atividades da Semana da Saúde na Sede da empresa em Betim, o Coral do Instituto Mário Penna de pacientes laringectomizados sensibilizou a todos os presentes, levando a através da música uma mensagem sobre a prevenção e superação do câncer.

Uma plateia atenta e comovida, assistiu a apresentação do Coral que começou com a fala da Diretora de Humanização do Instituto, Maria Ângela Ferraz que explicou aos presentes a relevância e história do grupo, que reúne o esforço de uma equipe de profissionais como médicos, psicólogos e fonoaudiólogos, todos empenhados em devolver a auto estima aos pacientes do projeto.

Os cantores ficaram emocionados com as palmas do público que, inclusive os aplaudiram de pé, em uma manifestação clara da admiração pela desenvoltura e esforço do grupo. A apresentação contou ainda com o depoimento de alguns dos integrantes, que em suas falas alertaram aos presentes sobre os hábitos de risco – abuso de álcool e cigarro, que inconsequentemente adotavam e que contribuíram para a doença. Compartilharam ainda, emocionados, sobre a alegria diária que é poder integrar o coral e poder mostrar a todos a superação deles ao estigma do câncer, e mais, a lesão que os deixaria sem voz.

Após a apresentação, muito dos colaboradores fizeram questão de cumprimentar e parabenizar os músicos. A equipe de Comunicação e do RH da empresa, responsáveis pelo convite ao Instituto Mário Penna, ficaram muito satisfeitos e motivados a integrar o Grupo Sada nos diversos projetos desenvolvidos pelo Instituto e que fazem a diferença da vida dos pacientes.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Notícias Gerais