Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Coral dos pacientes laringectomizados se apresenta no Colégio Santo Agostinho

06/10/2017 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



O Coral dos Pacientes Laringectomizados do Instituto Mário Penna se apresentou na abertura do Show de Talentos dos estudantes do Colégio Santo Agostinho, na noite do dia 28 de setembro. Na ocasião, o valor arrecadado com a venda dos ingressos foi destinado para a compra de próteses para os pacientes do Coral.

Os pacientes integrantes do grupo tiveram câncer de laringe e se submeteram à cirurgia para a retirada total do órgão – procedimento denominado “Laringectomia” – perdendo completamente a voz. Entretanto, com a reabilitação por meio da aquisição da voz esofágica ou implante da prótese traqueoesofágica, puderam retomar a comunicação. Além disso, através da música, superaram a mutilação causada pela doença e reencontraram a alegria de viver, apesar dessa nova condição física.

“Não há palavras que expressem o quão gratificante é poder ajudar, por meio do meu trabalho, esses pacientes/cantores nessa missão, no resgate da comunicação, da autoestima e da sua interação com o mundo. Eles são exemplos de vida para todos nós”, declarou Flávia Fiorini – Fonoaudióloga do Instituto Mário Penna e uma das integrantes da equipe interdisciplinar que acompanha os pacientes laringectomizados.

O Instituto Mário Penna agradece a todos do Colégio Santo Agostinho, pelo gesto de solidariedade e de acolhimento, além dos responsáveis pela condução do Coral dos Laringectomizados: equipe médica, Humanização e Fonoaudiologia, além dos músicos Sandro e Gustavo, que doam o tempo e o trabalho para essa bela causa.

Saiba mais sobre o Coral dos Laringectomizados

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Notícias Gerais