Cruz Vermelha doa cobertores ao Instituto Mário Penna

07/08/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



O Instituto Mário Penna recebeu da Cruz Vermelha de Belo Horizonte, 60 cobertores que tem aquecido os corações de pacientes e acompanhantes em trânsito no Hospital Luxemburgo. A entrega foi feita na Diretoria de Humanização do Instituto.

“Temos muito pacientes que vêm para uma consulta e acabam internando. Diante disso, seus acompanhantes não estão preparados e não trazem cobertor, muitas vezes nem estão com uma roupa mais quentinha”, explicou a Diretora de Humanização Maria Ângela Ferraz.

De acordo com a Maria Ângela, essa foi a primeira vez que a Cruz Vermelha de Belo Horizonte doou para o Instituto Mário Penna e a chegada dos cobertores veio em uma boa hora, já que Belo Horizonte registrou uma queda na temperatura essa semana. “O Instituto Mário Penna agradece muito a Cruz Vermelha e esperamos que seja o início de uma grande parceria, pois precisamos muito.”

Em média, cerca de 40 cobertores são doados todos os dias no Hospital Luxemburgo para os acompanhantes dos pacientes atendidos no ambulatório SUS, na radioterapia, na quimioterapia e até mesmo para os que ficam na área externa do hospital à espera de notícias do paciente.

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha é uma organização sem fins lucrativos conhecida em todo o mundo. É o maior e mais antigo movimento internacional humanitário. Em Minas Gerais, a Cruz Vermelha possui centenas de voluntários cadastrados e entre os beneficiários desse trabalho estão hospitais, moradores de comunidades vulneráveis, a população de áreas de risco e famílias atingidas pela chuva, seca, catástrofes naturais, acidentes e outros eventos de grande impacto.

A Cruz Vermelha também recebe de empresas, instituições e da população em geral, roupas, calçados, colchões e cobertores que são distribuídos, como a doação realizada no Instituto Mário Penna.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Notícias Gerais