Instituto Mário Penna recebe doação de mais de duas toneladas de alimentos

04/11/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



O Instituto Mário Penna recebeu duas toneladas e meia de alimentos que foram doados por dois colégios de Belo Horizonte. No colégio Marista Dom Silvério os donativos foram arrecadados por estudantes e familiares durante o JIM Solidário (Jogos Internos Maristas).

Já o Bernoulli Pré-Vestibular conseguiu arrecadar os alimentos não perecíveis durante a aula show pré-Enem, que aconteceu no KM de Vantagens Hall. Para participar do evento, os alunos tinham que trocar o ingresso por alimentos.

Entre os produtos arrecadados pelas duas instituições de ensino havia bastante arroz, feijão, macarrão, leite, café, açúcar, óleo, água de coco e outros itens de primeira necessidade. Para Lidiane Rezende, coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto Mário Penna, os produtos chegaram em uma boa hora, uma vez que a instituição depende de doações para continuar ofertando uma dieta variada não só para os pacientes, mas também para os acompanhantes.

“A maioria dos nossos pacientes são oriundos do SUS, e infelizmente a maioria dos acompanhantes não têm direito à gratuidade da alimentação. Mas aqui no Instituto Mário Penna, mesmo não sendo obrigatório, oferecemos café da manhã e almoço para todos os acompanhantes e para garantir isso precisamos das doações.”

Por determinação da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) tem direito às refeições gratuitas, os acompanhantes de pacientes menores de 18 anos, idosos a partir dos 60 anos, portadores de necessidades especiais e gestantes.

Ainda de acordo com a coordenadora, por mês, são produzidas cerca de 30 mil refeições sendo que diariamente todos os pacientes recebem cinco dietas: café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. Dessas, mais de 4 mil refeições são gratuitas.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Notícias Gerais