Entradas dos atendimentos do IMP ganham telhados para proporcionar mais conforto na recepção dos pacientes

06/10/2020 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Hospital Luxemburgo Oncologia



As entradas dos atendimentos do Instituto Mário Penna ganharam extensão de telhados para proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes. Segundo Adilson Ferreira, Supervisor de Manutenção, a cobertura do espaço tem como objetivo também reduzir a aglomeração de pessoas, mantendo um espaçamento maior entre elas, evitando assim, a proliferação do coronavírus. “Precisamos continuar atendendo os nossos pacientes, mantendo a segurança dos mesmos”; diz.

Mesmo com a pandemia, o volume de consultas essenciais e tratamento específico, como quimioterapia e radioterapia, não diminuíram. Esses atendimentos somam centenas de pacientes que chegam não só da região metropolitana, como também do interior do Estado em ônibus e vans, que logo cedo desembarcam no hospital.

Para o paciente oncológico e acompanhantes, montamos também uma triagem pré-hospitalar, onde é avaliado sintomas gripais e verificada a temperatura dos mesmos.

Em relação aos pacientes que procuram o Pronto Atendimento, seja do SUS ou de convênios, são triados em locais diferentes e por pessoas diferentes. Vale lembrar também que todos os pacientes com sintomas respiratórios recebem máscaras e ficam isolados. No ambulatório da quimioterapia acontecem as consultas oncológicas e os tratamentos.

“É importante seguir todas as recomendações passadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para combater a Covid-19. Aqui no Instituto Mário Penna temos proporcionado melhorias contínuas para receber os nossos pacientes da forma mais segura possível. E é assim que vamos continuar seguindo; reforça Adilson Ferreira.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Hospital Luxemburgo