Equipe Multidisciplinar atua no tratamento humanizado aos pacientes

27/01/2020 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



O Instituto Mário Penna, referência no tratamento oncológico em Minas Gerais, possui uma equipe multidisciplinar hospitalar, chamada de Equipe Multi. O grupo tem como objetivo ampliar o cuidado e aperfeiçoar o tratamento e a qualidade de vida dos pacientes que são atendidos na unidade.

A Equipe Multi é composta por 49 profissionais de áreas distintas que atuam de forma conjunta para tratar o paciente com o máximo de eficiência e de forma humanizada.

Fazem parte do grupo do Instituto Mário Penna, profissionais da Farmácia Clínica, da Nutrição Clínica, da Fisioterapia, da Fonoaudiologia, da Estomatologia, da Psicologia, da Terapia Ocupacional e do Serviço Social. O tratamento é aliado também às consultas com os outros profissionais do instituto.

Para a Coordenadora da Equipe Multi, Dentista e Estomatologista, Juliana Sclauser, o cuidado com o paciente oncológico envolve um olhar para várias dimensões. A especialista explica que cada profissional da área de saúde deve enxergar a pessoa acometida com câncer de forma integral e que a sincronia estabelecida entre os especialistas é importante para o êxito do tratamento. Ainda segundo a coordenadora, os novos paradigmas incluem, ao lado das abordagens tradicionais cirúrgicas e farmacológicas, iniciativas como acompanhamento com a equipe.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Notícias Gerais