Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Espalhando alegria

09/02/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



Na última sexta-feira, os músicos Leonardo Barcelos e Max Robson, com o violino e percussão, respectivamente, arrancaram alguns sorrisos nos corredores do Hospital Luxemburgo. Por meio de belas músicas e muita animação, eles vieram voluntariamente com o objetivo de trazer um pouco de alegria e tirar o foco do adoecimento. “O intuito é tocar as pessoas mesmo, levando um pouco de música”, comenta Leonardo Barcelos.

A iniciativa surgiu da filha de uma paciente, Pollyanna Rafaela, que se prontificou em trazer os músicos ao hospital após vivenciar uma situação parecida com a mãe e desejar proporcionar esse momento a outras pessoas. “Em uma das vindas ao hospital com a minha mãe, havia uma pessoa tocando um piano. A minha mãe ficou bastante emocionada, pois a música lembrava o meu pai”, explica. ”Foi muito emocionante”.

Para a paciente Carmem Santos Cruz, que estava fazendo o tratamento de quimioterapia no momento da intervenção musical, a ação a deixou bastante animada e feliz. “Foi bom demais. (Eles) me arrancaram sorrisos”, comenta com bastante alegria. “É um grande cuidado, mostra que a gente está aqui e não esqueceram da gente. Que somos pessoas como os outros”.

Compartilhe essa notícia: