Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Exemplo de Hospitalidade

30/01/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



Hospitalidade: ato de hospedar; de receber hóspedes; modo generoso e afável de receber ou tratar alguém.

O significado da palavra hospitalidade não poderia explicar melhor a forma como os pacientes em tratamento no Instituto Mário Penna são recebidos e acolhidos na Casa de Apoio Beatriz Ferraz. A casa recebe por ano mais de 10 mil hospedagens de pessoas que estão em tratamento no Instituto, e não têm condições de se deslocarem diariamente da sua cidade até a capital para fazer exames, sessões de quimioterapia, radioterapia ou consultas com seus médicos.

Os hóspedes da Casa de Apoio são unânimes em dizer que o local os deixa tão à vontade que parece estar em suas próprias casas. O Sr. Darci Guedes, de 63 anos, é um desses hóspedes. Ele conta que está na casa há pelo menos um mês para tratamento de câncer de próstata, descoberto em março de 2018. Mesmo longe da sua cidade, Conselheiro

Lafaiete, onde estão sua esposa e quatro filhas, a sua estadia tem sido excelente. “Eu fiquei surpreendido de encontrar um lugar para ficar tão bom assim. Aqui eu me sinto como se estivesse em casa; é o mesmo que uma família e isso sem dúvida ajuda no meu tratamento”, explica Darci, que é pedreiro aposentado.

A Casa de Apoio Beatriz Ferraz oferece hospedagem, alimentação, transporte, apoio da enfermagem 24h, serviço de psicologia, capela e recreação sem nenhuma forma de cobrança ou remuneração.

Foto: Ao centro, Sr. Darci – hóspede da Casa de Apoio, aproveita o tempo livre para jogar dama ou baralho com amigos feitos na casa.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.