Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Campanha une generosidade e futebol em prol de doações ao Instituto Mário Penna

13/06/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



A situação econômica vivida pelo país e por Minas Gerais tem impactado diretamente vários setores, principalmente as instituições que atuam com a ajuda e a generosidade de muitos, como os hospitais filantrópicos. Com grande importância para a saúde da população, essas instituições têm vivido o desafio de continuar a cativar o apoio da sociedade para conseguir manter o seu pleno funcionamento.  Nesse sentido, o Instituto Mário Penna lançou, nesta terça-feira (12 de junho), uma campanha que une a paixão dos brasileiros e, especialmente, dos mineiros, pelo esporte: o futebol.

Com a participação dos atletas João Ricardo Riedi, goleiro do América; Leonardo Silva, zagueiro do Atlético; e Henrique Pacheco Lima, meio de campo do Cruzeiro, – todos de forma voluntária, a iniciativa busca despertar a atenção dos mineiros para as doações ao Instituto Mário Penna, atreladas aos serviços de saúde e assistência social, predominantemente direcionados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde 1971 na luta contra o câncer, o Instituto Mário Penna passa por um dos momentos mais difíceis da sua história, e conta com as doações da comunidade para continuar prestando um atendimento de qualidade aos seus usuários. 

João Ricardo – Goleiro do América:

Essa é uma campanha importante, de uma instituição séria que se dedica ao máximo para ajudar esses pacientes que necessitam. Essa campanha pode salvar vidas e por isso fico feliz em poder participar”.

Leonardo Silva – Zagueiro do Atlético:

“O que me motivou a participar dessa campanha foi a possibilidade de ajudar o próximo. Para que essas pessoas consigam superar esses momentos tão difíceis provocados pelo câncer. Espero que a sociedade também possa ajudar essa causa”.

Henrique – Meio de Capo do Cruzeiro:

“Nós sabemos as dificuldades que os pacientes têm e os custos que um tratamento pode gerar. Por esse motivo eu faço parte da campanha do Mário Penna; para ajudar as pessoas que estão lutando para salvar suas vidas”.

Além do apoio institucional dos clubes ao Instituto Mário Penna, que deixaram de lado a rivalidade para se unirem na luta contra o câncer, os seus respectivos canais de comunicação também participarão da divulgação da campanha. O Mineirão, que também é parceiro na iniciativa, por sua vez, disponibilizará para a instituição um camarote que será o espaço oficial da “Torcida Mário Penna” no estádio.

“Estamos muitos felizes em contar com o apoio dos clubes, do Mineirão e com a participação direta dos jogadores. Toda a campanha está sendo viabilizada por meio de parcerias e praticamente sem custos para a nossa instituição”, destaca o Presidente do Instituto Mário Penna, Paulo José de Araújo. Para o presidente, a situação em que está a saúde pública no país, faz com que o Instituto Mário Penna, mais do que nunca, precise do apoio da sociedade em forma de doações.

Campanha “Torcida Mário Penna”

Realizada nesta terça-feira (12 de junho) o lançamento da campanha “Torcida Mário Penna” no auditório do Hospital Mário Penna. O encontro contou com a presença de representantes dos três grandes times de futebol de Minas Gerais, emissoras de televisão e do presidente do Instituto Mário Penna.

As doações ao Instituto Mário Penna podem ser feitas pelo site doemariopenna.org.br ou pelo telefone 0800 039 1441.

Fotos: Claúdio Cunha

Compartilhe essa notícia: