Instituto Mário Penna é um Case de Sucesso

28/06/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



Gestão hospitalar estratégica tem sua atuação reconhecida

O Painel de Gestão, ação do Plano Estratégico para Recuperação Financeira do Instituto Mário Penna é um dos quatro selecionados para receber o prêmio “Case de Sucesso”, na 14ª Edição do 4CIO MG, realizado em 25 de junho em Belo Horizonte.

O evento teve como tema: “Gestão de Dados, Novos Desafios” e reuniu um público misto, entre representantes de empresas públicas e privadas, em um dia repleto de troca de experiência em torno de temas como a nova lei, compliance, segurança em Tecnologia da informação (TI) e demais soluções que melhoram a gestão da informação.

A premiação “Case de Sucesso” possui o objetivo de dar visibilidade ao trabalho e a implantação de uma solução em uma companhia, assim como estimular o compartilhamento de experiências entre profissionais de TI de todo o Brasil.

Inovação e transparência

O Painel de Gestão foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação e a direção do Instituto Mário Penna em parceria com a Santa Casa de Montes Claros. Foi selecionado para ser apresentado no evento, principalmente pela inovação que representa. Reúne ações que disponibilizam a prestação de contas, contratos, convênios e parcerias, apesentando a aplicação de recursos de forma ampla. Possibilita, ainda, o acompanhamento de resultados, indicadores e números de atendimentos nos hospitais do Instituto Mário Penna.

Foram 20 projetos apresentados por empresas de diversos segmentos: indústria, saúde e serviços. Dentre os convidados para apresentação estavam os hospitais Mater Dei, Felício Rocho, Vila da Serra e Semper.

O gerente de TI do Instituto Mário Penna, Maurício Schvartzman, trouxe ao Instituto o 4º lugar dentre os projetos apresentados. O gestor acredita que o evento é enriquecedor, principalmente, pela troca de experiências. Um exemplo disso, é o Dispensador Automático de Medicamentos, que garantiu o prêmio de destaque ao Hospital Felício Rocho, e representa um avanço para área de Saúde. Maurício vai realizar uma visita de Benchmarking ao Hospital Felício Rocho para conhecer a tecnologia.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Notícias Gerais