Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

IMP Recebe Base Fixa com Equipe de Desospitalização

11/01/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



A Desospitalização é uma nova modalidade de tratamento que permite, a partir da indicação médica, estabilidade clínica e consentimento do paciente e da família, a continuidade do tratamento médico em casa ou instituições de saúde.

Os pacientes do Instituto Mário Penna, bem como a Instituição, serão beneficiados pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da implantação de uma base de desospitalização dentro do Hospital Luxemburgo.  “O principal beneficiado é o paciente. Esse é um trabalho excepcional que será feito aqui”, explicou a gerente médica do Hospital Luxemburgo, Reni Moreira, antes da apresentação dos integrantes do grupo, realizada no dia 18 de janeiro, no auditório do HL.

Entre os benefícios do programa destacam-se um melhor giro de leito, a diminuição do tempo de permanência de pacientes no hospital, a possibilidade de continuidade do tratamento do paciente em casa, a diminuição do tempo de espera por vagas de internação e de eventos adversos.

Para que o programa funcione, uma equipe multidisciplinar da Prefeitura, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, entre outros, terá um posto de trabalho dentro do Hospital Luxemburgo, que será acompanhado pelo enfermeiro Breno Almeida, pelo médico Dr. José Mourão Neto e pela enfermeira de cuidados paliativos,  Silvia Baeta, que também fará parte da equipe. Sendo assim, os pacientes que se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelo serviço e que tiverem alta, serão acompanhados pela equipe da Prefeitura na sua residência.

Todo o fluxo para que o paciente seja atendido pelo programa ainda está sendo criado junto com os setores da instituição, no entanto, alguns pacientes já poderão ser incluídos no programa.

Para saber mais, entre em contato pelos ramais: 9551 ou 9983.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.