Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Instituto Mário Penna abre inscrições para cursos práticos com enfoque em oncologia

02/04/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Oncologia



Estão sendo ofertados 15 cursos de qualificação profissional, com foco no atendimento e assistência aos pacientes com câncer.

A Fundação Educacional Mário Penna está incrementando suas atividades e, neste mês de março, abriu inscrições para 15 cursos de qualificação profissional na área da saúde e com enfoque prático.

A área de ensino do Instituto Mário Penna, gerida pela Fundação Educacional, tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais mais especializados, aproveitando a expertise do Instituto em oncologia.

Dentre os cursos disponibilizados estão: Aprimoramento Prático em Fisioterapia Oncológica, Assistência Multidisciplinar em Cuidados Paliativos e Aprimoramento Profissional para Técnicos em Radioterapia, entre outros. A lista completa com os cursos e todas as informações relacionadas estão no site: www.mariopenna.org.br/nep

Para a Presidente do Conselho Curador da Fundação Educacional Mário Penna, Maria Ângela Ferraz, a implementação das atividades educacionais é importante também para a sustentabilidade do Instituto, pois esperamos que no futuro consolide-se como uma importante fonte de receita. “O principal objetivo é atender aos pacientes oncológicos dando assistência e capacitar os profissionais para atenderem com, ainda mais, excelência. Além disso, os recursos financeiros arrecadados com os cursos serão destinados à manutenção das atividades dos Hospitais Luxemburgo e Mário Penna, custeando materiais necessários nos tratamentos de quimioterapia, radioterapia e cirurgias, por exemplo”, afirma.

Inscrições

As pré-inscrições devem ser feitas diretamente no site do Instituto Mário Penna, por meio do link www.mariopenna.org.br/nep. Neste link estão disponíveis informações sobre todos os cursos ofertados, bem como horário, matriz curricular dos cursos, corpo docente e o valor do investimento a ser realizado.

Compartilhe essa notícia: