Instituto Mário Penna agradece trabalho da indústria a favor da saúde dos mineiros

08/09/2020 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Hospital Luxemburgo Notícias Gerais



Representando a classe empresarial mineira, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, recebeu, na quinta-feira, dia 3 de stembro, o agradecimento do Instituto Mário Penna, pelo apoio da indústria ao enfrentamento da Covid-19. Paulo Henrique Vieira, Relações Institucionais e Governamentais do Instituto, entregou ao líder industrial e a outros empresários, placas de agradecimento.

A parceria entre FIEMG e Instituto Mário Penna foi firmada para a criação do Centro de Referência de Enfrentamento à Covid-19 José Rodrigo Machado Zica. Por meio de mobilização empresarial, a FIEMG e as indústrias mineiras contribuíram com 50% dos custos, aproximadamente R$ 4 milhões, para a reabertura de 60 leitos para atendimento exclusivo para pacientes com a Covid-19.

O valor arrecadado possibilitou que o hospital realizasse manutenções, contratação de profissionais de saúde, compra de equipamentos materiais hospitalares como luvas, máscaras, insumos de higienização. Além disso, a FIEMG e as empresas doaram seis ventiladores mecânicos, que foram fabricados pelo projeto Inspirar.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da FIEMG.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Hospital Luxemburgo