Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Instituto Mário Penna apresenta os novos apartamentos do Hospital Luxemburgo

23/03/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



Na sexta-feira, dia 23 de março, o presidente do Instituto Mário Penna, Paulo Araújo, o presidente da Assembleia Geral da Associação Mário Penna, Osmânio Pereira, juntamente com outros conselheiros e representantes de áreas da instituição, receberam a visita do Procurador Geraldo Emediato, do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 3ª Região/Belo Horizonte e das designers da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), Lucilene Bredoff, Teresinha Geo e Júnia Braga Pinheiro. A visita teve como objetivo apresentar os sete primeiros apartamentos reformados da Unidade de Internação ao Procurador – que foi o responsável pela liberação do recurso –, bem como para as designers da ABD que elaboraram o projeto gratuitamente para o Instituto Mário Penna.

Os apartamentos reformados receberam diversas melhorias que trarão mais conforto e acessibilidade aos pacientes e acompanhantes. De acordo com Lucilene Bredoff, o projeto foi pensado para transformar os quartos em uma extensão da casa do paciente. “Queríamos um lugar agradável, aconchegante, que atendesse às regulamentações necessárias de um hospital, mas sem ter propriamente, cara de hospital”, explica a designer, que dedicou junto com sua equipe mais de seis meses intensos de trabalho para criação do projeto.

Realização

A realização das obras do projeto de Revitalização do Hospital Luxemburgo, conforme projeto da ABD, só foi possível devido aos recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da 3ª Região/Belo Horizonte, especificamente para realização da obra.

Além da reforma dos apartamentos, o recurso destinado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da 3ª Região/Belo Horizonte, também contempla a automação da subestação de energia do Hospital Luxemburgo, que irá possibilitar mais segurança no abastecimento energético do hospital.

Compartilhe essa notícia: