Instituto Mário Penna é contemplado com doações arrecadadas em lives de artistas

22/05/2020 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Hospital Luxemburgo Notícias Gerais



A solidariedade já está presente diariamente do Instituto Mário Penna, pois vivemos de doações. E nesse período tão difícil que estamos enfrentando com a Covid-19, nós temos muitos motivos para agradecer. As lives de shows realizadas por artistas estão gerando frutos para nossa Instituição. Para proporcionar uma alimentação mais prazerosa e balanceada aos nossos pacientes e seus acompanhantes, a Vilma Alimentos doou através da live Cabaré, dos sertanejos Leonardo e Eduardo Costa, 4 toneladas de alimentos ao Instituto. Já a live Villa Mix arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos. Na Viola Porcão, com Rick & Nogueira, a doação foi de meia tonelada de alimentos. O Jota Quest colocou um QR Code durante a apresentação para a doação em dinheiro e também divulgou o nosso telefone para quem quiser nos ajudar.

As doações incluem arroz, feijão, macarrões, temperos, biscoitos, sucos, massas para bolo, farinha de trigo, além de cestas básicas. Os alimentos recebidos já são de uso padrão no nosso serviço de alimentação. Portanto, serão usados tanto nas grandes refeições (almoço e jantar), como nas pequenas (café da manhã, lanche da tarde, ceia, vitaminas e outros lanches), conforme o cardápio planejado para o dia.

“As doações são extremamente importantes para o Instituto. É importante ressaltar que o SUS não paga as refeições dos acompanhantes dos pacientes e nós oferecemos. Além disso, servimos cinco refeições diárias na Casa de Apoio para pacientes e seus acompanhantes. As doações nos ajudam também na compra de diversos medicamentos”; ressalta Rosepaula Aparecida Andrade Rodrigues, Coordenadora Captação de Recursos e Relacionamento do Instituto Mário Penna.

Lidiane Moreira Rezende, Coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto Mário Penna, conta que o oferecemos diariamente aos nossos pacientes e acompanhantes 250 cafés da manhã, 320 almoços, 160 lanches da tarde, 160 jantares, 20 ceias, 60 vitaminas e 100 unidades de outros lanches variados.

“As doações recebidas fazem toda diferença no preparo das refeições dos nossos pacientes e acompanhantes. É preciso colocar a criatividade em prática para aproveitamento total dos alimentos recebidos e para proporcionar prazer através da alimentação num momento difícil da vida. Temos um compromisso com esse ato de amor;” diz Lidiane.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Hospital Luxemburgo