Instituto Mário Penna inaugura nova ala para atendimentos da Covid-19 com homenagem aos atingidos em Brumadinho

20/05/2020 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Hospital Luxemburgo Notícias Gerais



O Hospital Luxemburgo, unidade do Instituto Mário Penna, inaugura nesta quinta-feira (21) uma nova ala especialmente para atendimento à Covid-19. Serão 13 novas enfermarias e 44 leitos destinados ao tratamento de pacientes com o coronavírus.

A ala vai homenagear os atingidos pela tragédia em Brumadinho. A obra foi viabilizada por um recurso recebido pelo Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais. O montante foi destinado ao Instituto Mário Penna após a Justiça obrigar a mineradora Vale a depositar R$ 38 milhões, que seriam da indenização por dano moral coletivo às pessoas atingidas pela tragédia.

“A equipe de manutenção realizou o planejamento das fases das obras e, juntamente com a empresa que prestou o serviço, executou as atividades dentro do cronograma estipulado de 30 dias. Os trabalhos foram iniciados com o remanejamento dos setores que ficavam nesses espaços e, posteriormente, executadas as fases de demolições e construção. O empenho de todos os envolvidos foi fundamental para o êxito da obra”; explica João Otávio Salum, Gerente de Serviços do Instituto Mário Penna.

No ato de entrega da obra, o Instituto fará uma homenagem ao Corpo de Bombeiros, ao Tribunal Regional da 3ª Região de Minas Gerais e à Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (Avabrum).

“Os novos leitos nos darão a oportunidade de contribuir nesse momento decisivo para a Saúde e oferecer atendimento aos pacientes infectados pelo novo vírus. Além disso, futuramente essa nova ala de enfermarias reforçará o atendimento oncológico, que é nossa vocação”; explica o Diretor Administrativo do Instituto Mário Penna, Marco Antônio Viana Leite.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Hospital Luxemburgo