Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Instituto Mário Penna marca presença em Congresso de Cuidados Paliativos

27/11/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



Entre os dias 21 e 24 de novembro, Belo Horizonte recebeu o VII Congresso de Cuidados Paliativos da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), no Expominas. O evento contou com um público de 2,6 mil pessoas de sete países diferentes e teve como participantes as colaboradoras Vanice Paula Carvalho, coordenadora da equipe Interdisciplinar do IMP e Danielle Nunes, fonoaudióloga do Instituto falando sobre “Terapia Intensiva em Oncologia: abordagem fisioterapêutica” e “Alimentação e Nutrição na fase final da vida”, respectivamente.

O Coral dos Pacientes Laringectomizados do Instituto Mário Penna também foi destaque no congresso, com uma apresentação no dia 22, para cerca de 2 mil pessoas. Formado por pacientes submetidos à cirurgia de retirada de laringe em decorrência do câncer, o coral é um dos projetos de humanização do Instituto que juntamente com a equipe interdisciplinar promove a reabilitação do paciente,  além do resgate da sociabilidade, elevando os pacientes à condição de cantores, integrando-os na melodia dos músicos voluntários, Sandro e Guto.

Na ocasião, o coral emocionou os presentes cantando “Como é grande o meu amor por você”, “Romaria”, “Anunciação” e “Xodó”. Os nove integrantes que participaram da apresentação, foram regidos pela fonoaudióloga, Flávia Fiorini e acompanhados pela Diretora de Humanização, Maria Ângela Ferraz, que apresentou o coral aos presentes bem como o Instituto Mário Penna e suas necessidades.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.