Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Instituto Mário Penna realiza ação de reciclagem de óleo no Dia Mundial da Água

22/03/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



O Instituto Mário Penna faz ação de conscientização sobre o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. Entre os dias 21 de março e 20 de abril, o Instituto vai recolher doações de óleos

de cozinha usados. Os óleos recolhidos serão entregues para a empresa Recóleo, que trocará o material doado por utensílios de limpeza para a instituição, como vassouras, pás, panos e rodos.

A reciclagem do óleo de cozinha usado, além de possibilitar a fabricação de combustível biodegradável, contribui para a preservação dos rios e nascentes, uma vez que cada litro de óleo despejado no esgoto tem capacidade para poluir cerca de um milhão de litros de água. Essa quantidade equivale ao consumo de uma pessoa durante 14 anos.

Os postos de coleta serão nas duas unidades hospitalares da instituição. No Hospital Mário Penna a coleta será às quintas-feiras e no Hospital Luxemburgo, às sextas-feiras. É importante que o óleo seja doado em vasilhas bem vedadas, para eliminar a possibilidade de vazamento ou derramamento. O Instituto Mário Penna destaca que quem doar o óleo usado, além de contribuir com a preservação ambiental, ajudará a obra Mário Penna, já que os utensílios serão utilizados na limpeza das unidades da instituição.

Compartilhe essa notícia: