Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Instituto Mário Penna recebe doação de cadeiras de rodas

18/06/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



O Instituto Mário Penna (IMP) recebeu na tarde do dia 18 de junho, 20 cadeiras de rodas doadas pela Caixa Econômica Federal por meio de uma decisão da Justiça Federal em uma audiência realizada há cerca de 15 dias. Na decisão ficou estabelecido, em comum acordo entre as partes, que a conciliação também deveria beneficiar a sociedade, sendo o Instituto Mário Penna a instituição escolhida.

A entrega da doação foi feita no auditório do Hospital Luxemburgo com a presença do Juiz do caso, Dr. Ricardo Rabelo, do gerente de logística da Caixa Econômica Federal, Jacyr Magri Júnior, do Consultor Jurídico da Caixa, Claudio Gonçalves Marques e dos advogados Jorge Moisés Júnior e Bernardo Graciano do escritório de advocacia Moisés & Freire, parceiros do Instituto Mário Penna.

Segundo o juiz, Dr. Ricardo Rabelo, a iniciativa beneficia a todos os envolvidos. “Eu sempre digo que conciliar é um momento em que as duas partes ganham. Mas porque não pensar em um terceiro a ganhar? Foi isso que fizemos e acho que temos muito para evoluir. Isso foi um embrião e podemos desenvolver outros projetos”, disse o juiz.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Mário Penna, Gilmar de Assis, concorda com a afirmação do Dr. Ricardo. “Eu quero canalizar os nossos aplausos para essa iniciativa. Inicia-se aqui hoje uma grande parceria em que esse judiciário federal, no seu trabalho de pacificar as relações litigiosas, o faz de uma maneira que valoriza ainda mais o sacerdócio da dignidade da pessoa; potencializa a cidadania, objetivos e fundamentos republicanos”, explica.
A entrega das doações também contou com a presença de um dos pacientes da Instituição e membro do Coral dos Laringectomizados do Instituto Mário Penna, Luiz Antônio Coelho de Oliveira, que entregou aos presentes um livro da história do Instituto Mário Penna juntamente com a Diretora de Humanização do Instituto, Maria Ângela Ferraz e do presidente da Assembleia Geral da Associação Mário Penna, Osmânio Pereira.

Compartilhe essa notícia: