Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Médicos Concluem Programa de Residência e Especialização do IMP

14/02/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



O Instituto Mário Penna (IMP) realizou, no dia 14 de fevereiro, uma cerimônia de formatura de mais uma turma de médicos residentes e especializandos. Na solenidade, que aconteceu no Hospital Luxemburgo, foram diplomados 44 médicos que participaram do Programa de Residência e Especialização do Instituto nos últimos anos divididos em doze especialidades: Anestesiologia, Cancerologia Cirúrgica, Cancerologia Clínica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Hematologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Radioterapia, Urologia e Ginecologia Oncológica.

O programa de residência e especialização é um dos mais concorridos do Estado e algumas especialidades chegaram a ter 70 candidatos por vaga, como foi o caso da residência em anestesiologia. De acordo com o pai da formanda em Clínica Médica, Maíra de Melo, senhor Dimas Ibrahim Nogueira, a residência no Instituto foi a primeira opção da filha. “Quando ela passou para a residência foi o maior orgulho porque aqui era a nossa primeira opção e nós acompanhamos a luta, o sofrimento e as alegrias do dia a dia. É um orgulho para nós que ela tenha se especializado nessa Instituição tão maravilhosa que é o Mário Penna”, disse.

Já a formanda em Ginecologia Oncológica, Dra. Suelen Peixoto, o destaque no curso foi o aprendizado além da literatura. “O curso foi muito bom, a gente aprende muita coisa aqui. Os pacientes dão um ensinamento que nenhum livro ensina a gente.  É muito gratificante fazer parte do Instituto Mário Penna”, finalizada a médica.

Discursaram no evento, representando os demais formandos, os médicos, Dr. Alyrio Mourão, de Clínica Médica; Dra. Marcela Mascarenhas, da Cancerologia Clínica e Fabrício de Souza Braga, da Clínica Médica. Deixaram mensagens para os formandos o presidente do Conselho de Administração, Sr. Gilmar de Assis que destacou em seu discurso os novos rumos da administração do Instituto Mário Penna, além de parabenizar a cada um dos formandos pela “feliz vitória que hoje se traduz para o resto de suas vidas”. Também discursaram na solenidade, a presidente interina do IMP, Maria Ângela Ferraz; a Diretora hospitalar, Dra. Carolina Mourão e o presidente da Coreme, Dr. Leonardo Chamon.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.