Minas Sul doa suplementação oral para pacientes do Instituto Mário Penna

19/06/2020 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Hospital Luxemburgo Oncologia



A Empresa Minas Sul doou suplementação oral para pacientes do Instituto Mário Penna. O uso é indicado quando o paciente não consegue atingir suas necessidades nutricionais por via da alimentação convencional ou estão sob algum tipo de risco nutricional.

“Esse suplemento é rico em carboidrato e isento de gordura e fibras. Ele apresenta boa resposta na abreviação de jejum pré-operatório, realimentação precoce pós cirúrgica e preparo de exames. A quantidade recebida vai nos ajudar no atendimento de 250 pacientes”; explica Poliana Mendes, supervisora de Nutrição do Instituto Mário Penna.

Os suplementos foram destinados ao Instituto por meio da médica Isabel Correia, Cirurgiã Geral, especialista em Terapia Nutricional. “Quando me ofereceram os suplementos, eu entendi que o maior beneficiário seria o Instituto Mário Penna, por todo o contexto de seu trabalho, ainda que não mais trabalhe aí. Tenho um apreço todo especial pela Instituição. Esse tipo de doação beneficia muitos doentes e é um ato louvável da indústria. São produtos de alta qualidade, dentro da legalidade de prazo e com a qualidade garantida. Tenho que agradecer também à Minas Sul pela doação de oito caixas de dietas enterais, realizada no mês de abril. Essa dieta é uma forma líquida de tratamento nutricional, aplicada quando o paciente não pode ingerir alimentos sólidos por via oral”; explica.

Você também pode ajudar o Instituto Mário Penna. Ligue 0800 039 1441 ou acesse mariopenna.org.br.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Hospital Luxemburgo