Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Nova Etapa da Campanha de Doação Torcida Mário Penna

10/12/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



Sua doação faz a diferença. Um gesto solidário que ajuda os nossos pacientes.

Durante o mês de dezembro, aproveitando o clima de solidariedade do final de ano, o Instituto Mário Penna entra em uma nova etapa da campanha Torcida Mário Penna, quando a sociedade será “convocada” a ajudar doando itens de necessidade básica. A campanha é importante para o Instituto Mário Penna, visto que a situação econômica vivida pelo país e por Minas Gerais tem impactado diretamente vários setores, principalmente as instituições que atuam com a ajuda e a generosidade de muitos, como os hospitais filantrópicos.

Nessa etapa da campanha, o Instituto pede ajuda para manter o atendimento de pacientes por meio da doação de alimentos não-perecíveis  ( itens da cesta básica); fraldas geriátricas ( tamanhos G e GG) e materiais descartáveis (copo de 200 e 300 ml com tampa, marmitex de isopor, garfo, colher, paleta de café, copo de caldo 250 ml com tampa e guardanapo).

O Instituto Mário Penna oferece ao paciente e seu acompanhante do SUS mais do que é exigido e pago pelos serviços oferecidos, visto que muitas famílias não têm condições financeiras de arcar com gastos de alimentação, transporte ou hospedagem. Para se ter ideia, todos os acompanhantes de pacientes internados pelo SUS recebem alimentação e esse custo, dependendo da faixa etária do paciente, não é repassado para o Instituto. Além disso, o IMP oferece a Casa de Apoio Beatriz Ferraz (CAFB) que é totalmente mantida através de recursos da filantropia e garante ao paciente em tratamento e seu acompanhante toda infraestrutura física e emocional necessária nesse momento, como por exemplo, alimentação, equipe de psicologia e enfermagem, transporte e muito mais, tudo isso, sem nenhum custo de manutenção.

Torcida Mário Penna

A campanha Torcida Mário Penna começou em junho deste ano com o objetivo de arrecadar recursos para manter o atendimento aos pacientes do IMP e contou com o apoio de jogadores, dos grandes times mineiros, Atlético, Cruzeiro e América, do Mineirão e de vários veículos de imprensa, como os jornais O Tempo, Metro, a TV Globo Minas e as rádios 98 FM e Itatiaia.

O Instituto Mário Penna em números

O Instituto Mário Penna é uma das principais instituições filantrópicas de saúde de Minas Gerais e é composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. O Instituto tem mais de 60% dos seus pacientes provenientes do SUS e responde por cerca de 70% dos atendimentos dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais de 20% do total de novos casos de câncer em todo o estado.

A instituição alcança cerca de 760 municípios mineiros. Em 2017, realizou 240 mil sessões de radioterapia, 33 mil de quimioterapia, 100 mil consultas, 1,2 milhões de procedimentos e 60 transplantes de medula óssea. Para 2018, a expectativa é que as doações ajudem a manter o pleno funcionamento da instituição, ameaçado pela situação financeira vivida pelo país e Minas Gerais. Atualmente, cerca de 200 mil doadores ajudam o Instituto Mário Penna regularmente.

Ajude o Mário Penna a virar o jogo e a oferecer tratamento de qualidade a quem precisa.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.