Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Novo parceiro – Colégio Marista apoia Mário Penna

29/06/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



No mês de junho, o Instituto Mário Penna ganhou um novo parceiro o Colégio Marista que agora também faz parte do projeto de voluntariado das escolas – integrado à Diretoria de Humanização-, dentro das unidades do Instituto Mário Penna. Assim como os colégios Loyola e Santo Agostinho, que já realizam o projeto há cerca de 10 anos e o colégio Sagrado Coração de Jesus, há três, o Marista levará seus alunos às unidades para promoverem momentos de acolhimento e descontração com os pacientes.

De acordo com Bruno Reis, Agente Pastoral do Colégio Marista, participam voluntariamente do projeto no IMP, dez alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio. Atualmente, os alunos estão em processo de reconhecimento dos espaços dos hospitais para que possam verificar que tipos de ações poderão ser propostas por eles, mas de antemão, o agente explica que a ideia do Marista é intercalar todas as unidades, incluindo a Casa de Apoio Beatriz Ferraz, em suas visitas semanais.

Segundo ele, “o objetivo do projeto é despertar nos alunos a consciência sobre o que produz a realidade dessas pessoas que estão nos hospitais, bem como contribuir para a formação dos alunos para que eles sejam ativos e consigam produzir soluções para problemas na sociedade”, explica o agente.

Com o pé direito

A parceria com o colégio começou com o pé direito. No dia 22, o Instituto recebeu duas toneladas de alimentos não-perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal que foram arrecadados durante o Dia Solidário, realizado dentro do JIM – Jogos Internos Marista.

Compartilhe essa notícia: