Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Novos gestores do Instituto Mário Penna tomam posse

04/01/2019 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



Foi realizada na quinta-feira (03/01/2019), no Hospital Luxemburgo, a cerimônia de posse dos membros da Assembleia Geral, do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Nova Diretoria Executiva do Instituto Mário Penna para a gestão 2019-2023.

O evento, que foi aberto pela presidente da instituição em exercício, Maria Ângela Ferraz Mosqueira, contou com a presença de autoridades do setor da Saúde, marcando uma nova forma de gestão no Instituto, que será formada por um conselho com profissionais de diferentes áreas, mas com experiências no setor da saúde. O conselho será presidido por Gilmar de Assis, aposentado, a pedido, no cargo de Promotor de Justiça de Entrância Especial, do Ministério Público de Minas Gerais.

Gilmar lembrou que o objetivo da mudança é tornar viável a administração do Instituto, visando o alcance da assistência humanizada aos pacientes com câncer. “Juntos vamos buscar o fortalecimento e recuperação econômica, financeira e operacional do Instituto Mário Penna”, destacou.

Já com o espírito de coletividade, Gilmar convidou os presentes para uma reunião de trabalho nesta sexta-feira, visando definir, conjuntamente, as diretrizes de atuação do Conselho.

O encontro contou, ainda, com uma apresentação do Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, que discorreu sobre a organização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte. “O Instituto Mário Penna exerce importante papel nesse cenário. O Instituto concentra altos números em cirurgias oncológicas, além de outras ações”, ressaltou o secretário.

Para finalizar a cerimônia, foi feita uma homenagem a alguns profissionais e importantes nomes da história do Instituto, além da reprodução de um vídeo sobre uma de suas pacientes, símbolo da força e luta contra o câncer na instituição.

Os nomeados para a gestão 2019-2023 do Instituto Mário Penna são:

Presidente do Conselho de Administração:

– Gilmar de Assis, bacharel em direito, aposentado, a pedido, no cargo de Promotor de Justiça de Entrância Especial, do Ministério Público de Minas Gerais.

Vice-Presidente do Conselho de Administração:

– Virgílio Baião Carneiro, médico, especialista em Medicina do Trabalho e em Administração em Sistemas de Saúde.

Demais membros do Conselho de Administração:

– Israel Gonzaga Ferreira, bacharel em direito, com vasta experiência em assessoria política.

– Marco Antônio Viana Leite, graduado e MBA em Gestão do Agronegócio, Subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais;

– Osmânio Pereira de Oliveira, Fundador da Fundação São João Bosco, Presidente da Fundação Educacional Mário Penna e do Conselho Deliberativo da Associação Mário Penna.

Membros da Diretoria Executiva:

Diretor Geral: Reynaldo Damasceno Gonçalves, administrador e contador com especialização em Administração e Gestão Hospitalar.

Diretor Financeiro: João Batista Auad, mestre em Administração com grande experiência em gestão financeira em hospitais.

Diretora Hospitalar: Carolina Mourão, médica, especialista em Clínica Médica e Medicina Intensiva, além de ser coordenadora da Residência Médica do Instituto Mário Penna desde 2013.

O Instituto em números

O Instituto Mário Penna é uma das principais instituições filantrópicas de saúde de Minas Gerais e é composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. O Instituto tem mais de 60% dos seus pacientes provenientes do SUS e responde por cerca de 70% dos atendimentos dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais de 20% do total de novos casos de câncer em todo o estado.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.