Pacientes do Instituto Mário Penna têm “Dia da Massa” nas refeições semanais

05/06/2020 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Hospital Luxemburgo Notícias Gerais



As refeições oferecidas aos pacientes vão ganhar uma delícia a mais a partir do dia 4 de junho. Atualmente, o Instituto Mário Penna serve macarrão semanalmente como guarnição, uma vez no almoço e uma vez no jantar. Agora, receitas especiais com o macarrão entrarão no cardápio em mais um dia.

O “Dia da Massa” surgiu da criatividade do Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto Mário Penna (SND) para melhor gestão dos alimentos em estoque. O novo cardápio será servido sempre nos jantares das quintas-feiras, como prato único. “Como opções teremos macarrão à bolonhesa, macarronada com almôndega, Yakissoba, macarrão cremoso com frango, macarrão à carbonara, macarrão com legumes, além de outras receitas que serão desenvolvidas pela equipe”, conta Lidiane Moreira Rezende, coordenadora do setor.

Vale ressaltar que essa alteração no cardápio é graças às doações de alimentos recebidos por meio de lives e arrecadações em eventos em prol da Covid-19.

​“As doações são responsáveis por quebrar a rotina dos cardápios planejados. Sempre que recebemos alimentos não padronizados, somos desafiados a criar novas propostas e receitas. Mas sempre mantendo o objetivo de garantir a recuperação ou manutenção do estado nutricional dos pacientes. As doações não só contribuem para nossa sustentabilidade, mas também com a oportunidade de oferecer receitas diferenciadas que estimulam o apetite dos pacientes, que muitas vezes se encontra comprometido”; explica Lidiane.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Hospital Luxemburgo