Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Pesquisa para Tratamento do Câncer de Colo de Útero tem Projeto Renovado pelo Pronon

28/12/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



Aprovado pelo Programa Nacional de Atenção à Oncologia (Pronon) de 2014, com liberação de recurso em 2016, o projeto “Desenvolvimento de um Painel de Biomarcadores de Células Troncos de Câncer de Colo Uterino para Predição de Resistência à Quimiorradiação” foi renovado em setembro de 2018, por mais um ano. A prorrogação vai possibilitar a continuação da pesquisa possibilitando a colheita de amostras de uma maior número de pacientes e resultados mais robustos. 

O objetivo do projeto é identificar marcadores moleculares e celulares que auxiliem a entender porque algumas pacientes com câncer de colo de útero respondem ao tratamento padrão de quimioterapia e radioterapia enquanto outras não. A utilização destes marcadores, irá possibilitar que mulheres com câncer de colo uterino recebam um tratamento mais individualizado, baseado no perfil gerado através destes marcadores, e que este tratamento mais assertivo , tenha um melhor prognóstico.

Conheça o Núcleo de Ensino e Pesquisa do Instituto Mário Penna

Inaugurado em 2014 – e com o objetivo de contribuir com a inovação tecnológica à serviço dos pacientes oncológicos –, o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) é a unidade do Instituto Mário Penna responsável pelo desenvolvimento de pesquisas de novas tecnologias que impactem na prevenção, diagnóstico, tratamento e monitoramento do câncer.

O NEP conta com um sofisticado sistema de equipamentos para análises genética e celular do câncer, além de um biorrepositório, que consiste em material biológico humano coletado e armazenado ao longo da execução de um projeto de pesquisa.

Definida como peça fundamental no planejamento estratégico do Instituto Mário Penna, a atividade de pesquisa, através do NEP, envolve um corpo profissional multidisciplinar, incluindo membros do corpo clínico que atuam na investigação e produção de dados, gerando conhecimento e avanços no campo da oncologia.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.