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"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Referência em Enfermagem e Terapia Intensiva

09/08/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Notícias Gerais



A gerente de enfermagem do Instituto Mário Penna, Luciana Valverde, participou como palestrante do “IV Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva”, que aconteceu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre os dias 12 e 14 de julho.

Este ano o tema central do Simpósio é desafiador, mas ao mesmo tempo instigante: “As interfaces do enfermeiro na construção da alta performance em Unidades de Terapia Intensiva”. O evento contou com várias novidades, entre elas o endosso formal pela World Federation of Critical Care Nurses, o que certifica sua qualidade e o consolida no cenário mundial da Enfermagem em Terapia Intensiva. As outras novidades são os espaços dedicados a debates nas áreas do cuidado intensivo adulto e, especialmente, temas específicos para as especialidades neonatal e pediátrica.

O tema abordado pela colaboradora foi a geração de fluxo de valor beira leito do paciente a partir das acreditações e processos da qualidade. Para ela, pelo Instituto Mário Penna ser uma instituição referência em oncologia e por ter uma diversidade grande de processos, o profissional acaba se destacando devido a bagagem que ele acumula na instituição, no entanto, apenas isso não é suficiente. “O profissional que quer se tornar referência deve sair da zona de conforto; buscar conhecimento em outras áreas além da sua; entender os processos da instituição e desenvolver competências, como visão sistêmica por exemplo”, explica a gerente.

Sobre a profissional

Luciana Valverde é enfermeira, especialista em gestão da assistência de enfermagem e MBA em auditoria e gestão da qualidade aplicada aos serviços de saúde. No Instituto Mário Penna, é responsável por assegurar que o serviço de enfermagem do Instituto Mario Penna, seja pautado na missão, visão e valores institucionais, planejando, organizando e avaliando estrategicamente todos os processos e equipes assistenciais com foco em melhoria contínua de resultados, de desenvolvimento humano e financeiros.

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