Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Sala de Cirurgia mais Segura

24/12/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



Quase 100% da primeira etapa do projeto “Ampliação e Qualificação do Tratamento Cirúrgico Oferecido ao Paciente Oncológico do Instituto Mário Penna” – aprovado pelo Programa Nacional de Atenção à Oncologia (Pronon) de 2015 – está concluído. O projeto tem como objetivo oferecer um tratamento cirúrgico minimamente invasivo por meio de vídeo cirurgia a pacientes oncológicos da rede pública de saúde.

Essa primeira etapa contempla a aquisição de equipamentos para a implementação da sala cirúrgica, seguida da adequação da sala e instalação dos equipamentos – em execução -, e por fim, a terceira etapa que diz respeito ao início dos atendimentos aos pacientes.

O Instituto em números

O Instituto Mário Penna é uma das principais instituições filantrópicas de saúde de Minas Gerais e é composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. O Instituto tem mais de 60% dos seus pacientes provenientes do SUS e responde por cerca de 70% dos atendimentos dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais de 20% do total de atendimentos de novos casos de câncer em todo o estado de Minas Gerais.

A instituição atende pacientes provenientes de cerca de 760 municípios mineiros. Em 2017, realizou 240 mil sessões de radioterapia, 33 mil de quimioterapia, 100 mil consultas, 1,2 milhões de procedimentos e 60 transplantes de medula óssea. Atualmente, empresas, instituições e cerca de 200 mil doadores ajudam o Instituto Mário Penna.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.