Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Torcida Mário Penna no Mineirão

19/09/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



O Mineirão e o Instituto Mario Penna inauguraram no clássico desse domingo (16), entre Cruzeiro e Atlético, o espaço oficial da “Torcida Mario Penna”, campanha do Instituto que une a paixão dos brasileiros e, especialmente, dos mineiros, pelo futebol como forma de despertar a atenção da população para as doações ao instituto.

A concessionária que administra o Gigante da Pampulha disponibilizou para o Instituto Mario Penna um espaço no estádio para que sejam feitas ações com parceiros e pacientes. O espaço da Torcida Mário Penna reforça a ideia de que a solidariedade está acima de qualquer rivalidade e ainda é uma oportunidade para conscientizar o público sobre a importância da prevenção do câncer.

O camarote conta com uma ilustração do jornalista esportivo Son Salvador, realizada especialmente para a campanha e um espaço exclusivo para os nossos visitantes deixarem uma mensagem para os pacientes com câncer do Instituto Mário Penna.

Estiveram presentes no lançamento desse espaço Eduardo Costa – jornalista da Rádio Itatiaia e TV Record, Cassio Motta – Gerente Comercial do jornal Metro, a Diretora de Humanização, Maria Ângela Ferraz Mosqueira, a Gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Resende, representantes do setor de Marketing entre outros parceiros.

Mineirão e Instituto Mário Penna são parceiros há dois anos na campanha Outubro Rosa e a adesão do principal palco do futebol mineiro na “Torcida Mário Penna” fortalece ainda mais o elo das instituições na luta contra o câncer”.

Mineirão

O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, é um estádio de futebol localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Inaugurado em 1965, é o quinto maior estádio do Brasil, já tendo sediado cinco finais da Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental e escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014. Em 2003, foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte.

Torcida Mário Penna

Uma campanha que une a paixão dos brasileiros e, especialmente, dos mineiros, pelo esporte: o futebol.
A Torcida Mário Penna conta com a participação dos atletas João Ricardo Riedi, goleiro do América; Leonardo Silva, zagueiro do Atlético; e Henrique Pacheco Lima, meio de campo do Cruzeiro, – todos de forma voluntária, a iniciativa busca despertar a atenção dos mineiros para as doações ao Instituto Mário Penna, atreladas aos serviços de saúde e assistência social, predominantemente direcionados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde 1971 na luta contra o câncer, o Instituto Mário Penna passa por um dos momentos mais delicados da sua história, e conta com as doações da comunidade para continuar prestando um atendimento de qualidade aos seus usuários. 

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.