Voluntárias do Instituto Mário Penna distribuem kits com máscaras caseiras e álcool em gel para pacientes e acompanhantes

19/05/2020 Por: Instituto Mário Penna Categoria: Hospital Luxemburgo Notícias Gerais



As Voluntárias do Instituto Mário Penna (Volmape) são incansáveis em suas preciosas ações. Foram doados 605 kits contendo máscaras caseiras, produzidas pelas próprias voluntárias, e álcool em gel. No dia 13 de maio, a equipe de Humanização do Instituto doou 428 kits nos ambulatórios e recepção do SUS, na Radioterapia e na Unidade de Internação.

A ação faz parte do projeto Um Milhão de Máscaras, parceiro da Volmape, que viabilizou tecido, corte e elástico para a confecção das máscaras.

“Que bom receber esse carinho. Estava doido com uma máscara bonita e agora eu tenho. Antes eu só tinha branca. Não fico sem máscara e sem usar o álcool. O corona não vai me pegar. Vou ficar mais bonito e protegido”, comemorou com muito humor o paciente José Martins Gomes.

 Gizelle Mesquita Evangelista, coordenadora do Setor de Humanização e Psicologia Hospitalar do Instituo Mário Penna, reforça que essa doação vai de encontro com a nossa missão, que é atender com excelência e de forma humanizada.

“A doação dos kits pela Volmape é de extrema urgência e necessidade para nossos pacientes e acompanhantes, pois estes, muitas vezes não tem a possibilidade de adquirir os produtos. A ação ajuda na prevenção da doença e na disseminação da informação de como podemos diminuir a contaminação da Covid-19, conforme recomendado pelos especialistas. Com essas atitudes e colaboração de todos os profissionais, podemos vencer e passar essa fase”, ressalta Giselle.

Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de Hospital Luxemburgo