Ajude o Instituto Mário Penna

"Ontem, recebi minha alta depois de 7 anos de tratamento e acompanhamento dessa ótima instituição e toda a sua equipe."

Voluntárias do Mário Penna realizam Bazar Lírios do Vale

30/11/2018 Por: Instituto Mário Penna Categoria:



Nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, as Voluntárias do Instituto Mário Penna, em parceria com a Paróquia Bom Jesus do Vale, realizarão o Bazar Lírios do Vale, com parte das vendas destinadas ao Instituto Mário Penna. O evento acontecerá no bairro Funcionários, e contará com peças adultas e infantis, que vão de R$5 a R$120.  Para essa edição, foram arrecadadas 45 mil peças que estarão em exposição.

Estarão à venda calçados, roupas, bolsas e acessórios, femininos e masculinos, adultos e infantis, além de roupas de cama.

“O objetivo do bazar é arrecadar fundos para a construção de salas de evangelização de crianças e jovens da Igreja Bom Jesus do Vale. Porém, além disso, como o Instituto Mário Penna está passando por um momento muito difícil, 20% da verba arrecadada será doada para a manutenção dos serviços das voluntárias no Instituto”, explica a presidente das voluntárias do Instituto Mário Penna, Ana Flávia Ferreira de Moura.

Em prol do voluntariado

Os resultados das vendas ajudam na manutenção do serviço das voluntárias do Instituto, como oferta de lanches para pacientes em quimioterapia e seus acompanhantes, fornecimento de produtos que evitam e amenizam as mucosites (inflamações da mucosa bucal), a pacientes em radioterapia e visitas semanais (três) a pacientes do SUS e o fornecimento de itens de necessidade individual.

O Instituto em números

O Instituto Mário Penna é uma das principais instituições filantrópicas de saúde de Minas Gerais e é composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. O Instituto tem mais de 60% dos seus pacientes provenientes do SUS e responde por cerca de 70% dos atendimentos dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais de 20% do total de novos casos de câncer em todo o estado.

A instituição alcança cerca de 760 munícipios mineiros. Em 2017, realizou 240 mil sessões de radioterapia, 33 mil de quimioterapia, 100 mil consultas, 1,2 milhões de procedimentos e 60 transplantes de medula óssea. Para 2018, a expectativa é que as doações ajudem a manter o pleno funcionamento da instituição, ameaçado pela situação econômica vivido pela país e Minas Gerais.

Atualmente, cerca de 200 mil doadores ajudam o Instituto Mário Penna regularmente.

 

Serviço

Bazar Lírios do Vale
Horário de funcionamento:
Quinta-feira (29/11) – 12h as 19h
Sexta-feira (30/11) – 9 às 19h
Sábado (1º/12) – 9 às 14h

Local: Rua Levindo Lopes, 356 – Funcionários.

Compartilhe essa notícia:
Outras notícias de

Nenhuma notícia encontrada.