Compliance

O Programa de Compliance visa assegurar que todas as atividades desenvolvidas pelos colaboradores (empregados, corpo clínico), fornecedores e parceiros estejam de acordo com as normas legais e regulamentares, políticas e diretrizes do Instituto Mário Penna, tanto nos aspectos que tangem ao comportamento e conduta ética, quanto nos que versam sobre a evasão de recursos de forma indireta, como o descumprimento de métricas processuais com impacto financeiro ou na segurança do paciente, de forma irresponsável.

O Programa de Compliance vai proporcionar maior transparência para financiadores, pacientes e colaboradores na aplicação e gestão dos recursos que chegam ao Instituto, além de proporcionar um maior profissionalismo no relacionamento com fornecedores e parceiros.

O Programa de Compliance do Instituto Mário Penna é regido por três documentos:

Código de Ética e Conduta, que estabelece o comportamento que a instituição espera dos seus colaboradores, fornecedores e terceiros;

Manual de Sindicância e PAD, que regulamenta os procedimentos que visam a apuração de cometimento de infrações funcionais, a aplicação de penalidades a empregados e colaboradores e dá outras providências;

Regulamento de Compras, que trata sobre a aquisição de bens e serviços, bem como alienação de bens móveis.

O Programa de Compliance do Instituto Mário Penna conta com o Canal de Denúncias, que funciona de maneira independente, com sua gestão feita por uma empresa externa, para maior isenção, credibilidade e sigilo no gerenciamento das denúncias.

A denúncia poderá ser anônima ou não, com acompanhamento da apuração via número de protocolo que será emitido ao denunciante.

Canal de denúncias:

Telefone: 0800-8782474

Endereço online https://www.compliance-office.com/mariopenna

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